sábado, 1 de junho de 2013

Apresentação

Bem-vindos ao mercado dos goblins. Aqui é um lugar de escambo, troca de produtos. Mas não trocamos insetos coloridos, frutas enfeitiçadas ou facas de pedra, como seria de se esperar em uma feira normal desses pequenos animais traiçoeiros.
Trocamos ideias de RPG. Não as velhas fichas de personagem, aventuras ou resenhas de sistemas. É uma troca um pouco mais visceral: abrimos regras, cortamos a gordura fora e entregamos a mecânica nua e crua. Como era de se esperar dos produtos manuseados por seres tolos, as regras expostas podem vir faltando algo, podem vir secas demais ou com deslizes, erros e adições erradas. Acontece e esperamos que os clientes não pensem duas vezes antes de expor isso.
Mas alguém pode perguntar qual o objetivo dessa sangria. Este é simples: para desmistificar algumas mecânicas (sejam elas mais matemáticas ou narrativas) e expor suas ideias para o conhecimento público. Isso pode ser útil para alterarmos regras para algo que se encaixe melhor com nosso sistema, cenário ou grupo, para nos dar artifícios para criar algo novo ou para, simplesmente, deixar as coisas às claras.
Olhando assim, até parece um manifesto iluminista goblin. E talvez seja, afinal de contas, algumas das maiores ideias humanas surgiram em conversas nas praças dos mercados e talvez isso não seja muito diferente com os esses monstrinhos.
Mas não temos a pretensão de algo grande. Só de trocar produtos e fazer amigos.
Por favor, fique à vontade.
Aceita uma maçã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário